Farinhas Branca de Neve - Toppings

Direcção de Arte / Packaging / Ilustração

Regral geral, as embalagens de toppings são todas semelhantes. Além de um conjunto de elementos comuns, é frequente o recurso a construções e fórmulas visuais repetidas à exaustão. Porém, a Branca de Neve não é uma marca como as outras. E, como tal, a sua gama de toppings tinha, também ela, de ser única e distinta.


Em primeiro lugar, tirámos partido do formato da embalagem e trouxemos o topping para o seu exterior. Desta forma, não só garantimos o reconhecimento claro do produto, como aproveitámos as suas propriedades particulares — a cor, neste caso — para ajudar a diferenciação entre as várias referências da gama. Complementarmente a esta solução, desenvolvemos um estilo visual descomplexado e divertido, marcadamente ilustrativo, que remete também para as características do próprio produto. A tipografia, as ilustrações e toda a informação da frente da embalagem surgem ligadas organicamente, encadeadas de forma bastante fluída.


O resultado é uma gama com um tom lúdico, vibrante e apetitoso, que comunica tanto com adultos como com crianças, e que se destaca visualmente nas prateleiras.