E-REDES - Marca ézero
Naming / Identidade / Direcção de Arte
A marca ézero nasceu para afirmar o compromisso da E-REDES com a segurança dos seus colaboradores. Mais do que um símbolo identitário e distintivo, a sua identidade — verbal e visual — foi pensada para fazer dela uma marca relacional. Uma marca capaz de interpelar, interagir e desafiar todos os colaboradores da empresa.
Do ponto de vista criativo, a identidade parte daquele que é o objectivo primordial do projecto e a derradeira finalidade quando é de segurança que falamos: zero acidentes. Mas sem nunca abdicar da seriedade que o tema exige, é uma marca que procura ser humana e descomplexada no diálogo com os seus diferentes interlocutores. No fundo, uma marca que não se pode esquecer que se destina a pessoas e que as pessoas procuram, por princípio, relações.
O nome proposto não só assegura uma relação com a marca E-REDES, como apresenta várias qualidades que lhe permitem responder, de forma dinâmica e flexível, aos propósitos do desafio. Em primeiro lugar, e de forma muito clara, começa por enfatizar o objectivo que o dirige: zero acidentes. Mas fá-lo com empenho afirmativo e peremptório, acoplando, na sua formulação, um verbo de acção e um ponto final. Além de categórico na sua intenção, o nome ézero afirma-se como o epicentro da ambição relacional da marca, abrindo portas a um estilo de diálogo muito próprio e distintivo, capaz de se renovar a cada interacção.
Além de categórico na sua intenção, o nome ézero afirma-se como o epicentro da ambição relacional da marca, abrindo portas a um estilo de diálogo muito próprio e distintivo, capaz de se renovar a cada interacção.