Companhia Nacional de Bailado - 2019—2021

Direcção de Arte / Editorial / Print

A temporada de 2019/2020 marcou, em definitivo, o início de um novo ciclo da Companhia Nacional de Bailado. Nessa medida, impunha-se uma renovação da abordagem visual.


Sem abdicar da dimensão humana que havia caracterizado as temporadas anteriores, definimos um conjunto de princípios base — expresso, essencialmente, no estilo fotográfico, no universo cromático e na selecção tipográfica — sobre o qual fizemos assentar toda a comunicação visual da Companhia. Nela, a fotografia assumiu, deliberadamente, um lugar privilegiado e agregador da nova linguagem. A força das imagens — suportada por uma dramaturgia convicta, particularmente bem trabalhada entre a simbologia, a hipérbole e o non sense — conferiu um tom distintivo à comunicação da CNB e uma muito desejada energia positiva à instituição.


O resultado, além de elegância sublime, revela uma CNB confiante e descomplexada, ousada e divertida, capaz, assim, de se aproximar verdadeiramente do seu público.

A força das imagens — suportada por uma dramaturgia convicta, particularmente bem trabalhada entre a simbologia, a hipérbole e o non sense — conferiu um tom distintivo à comunicação visual da CNB

Além de elegância sublime, a abordagem visual revela uma CNB confiante e descomplexada, ousada e divertida.