Menu
X
  • Estratégia
  • Projectos
  • Ideias
  • Estúdio
  • pt en

As marcas fazem parte do tecido que une a sociedade. Da esfera pessoal de cada indivíduo às complexas orgânicas sociais, o impacto que produzem é profundo e incontornável. Trabalhá-las é uma responsabilidade que deve ser acompanhada por um olhar crítico e vigilante. Pelo menos, aqui é.

  • Filtrar por:
  • Tudo
  • Novidades
  • Artigos
  • Case Studies

Ideias

Entre a borboleta e o furacão

(...) Como pincel arqueológico, a pandemia revelou elos ocultos ou ignorados, lembrando com urgência aguda que agentes sociais, económicos e políticos, cidadãos particulares, pessoas colectivas e instituições públicas, são todos peças de um mesmo jogo.

Ler tudo

Ideias

Menos não é sempre mais

(...) Ora, hoje, em pleno século XXI, temos outro entendimento da substância humana, convenientemente fundamentado por áreas como a psicologia e a neurociência.

Ler tudo

Ideias

Em nome da Cultura

(...) De forma evidente, a criatividade é o oxigénio do qual inúmeras dimensões das organizações dependem: da inovação à comunicação. Nesse sentido, a Cultura não só é uma dinâmica social a salvaguardar pela inspiração indirecta, como é, também, fonte de recursos vitais.

Ler tudo

Ideias

Marca Positiva, o livro

(...) Um olhar particular sobre as marcas e o seus humanos-consumidores, que atravessa áreas como o Marketing, o Design e a Comunicação, mas também a Economia, a Psicologia e a Filosofia, e que tem um objectivo claro: provar que o bem-estar e a felicidade humana não têm de ser opostos a uma gestão de marca economicamente saudável.

Ler tudo

Ideias

O Design e as suas responsabilidades

(...) É, pois, responsabilidade do Design orquestrar as suas ferramentas para que a dimensão emocional faça parte do código da mensagem, pois ela faz, definitivamente, parte do código do receptor.

Ler tudo

Ideias

Fiado, fidelização e uma questão de fé

(...) vender fiado implicava assumir um risco que não oferecia qualquer garantia de retorno, nem qualquer contrapartida directa. Tratava-se apenas de colocar as necessidades dos clientes em primeiro lugar e esperar que o reconhecimento de tal generosidade desse frutos.

Ler tudo

Ideias

Gestão de marca ou a tragédia dos comuns

(...) Hoje, a desconfiança generalizada nas marcas é legítima e justificada por um longo historial de manobras abusivas e interesseiras.

Ler tudo

Ideias

O que sabe Ray Kinsella sobre marcas?

(...) Algures na história de todas as marcas, existe um Ray Kinsella. Um sonhador com uma ideia original que, contra as maiores adversidades, ousou realizá-la.

Ler tudo

Ideias

Manda quem pode, obedece quem deve?

(...) muitas vezes o que o cliente quer, não é de todo aquilo que precisa. Porém, em vez de aceder ou rejeitar cegamente todos os pedidos, é mais proveitoso tentar perceber a fundo as razões pelas quais o levam a materializar a solução de uma determinada forma, em detrimento da solução proposta.

Ler tudo

Ideias

De designer e de louco, todos temos um pouco?

(...) Acredito que sejam poucos os designers que se possam gabar de nunca terem enfrentado a superficialidade das discussões de gostos, intuições, apetites e humores (...)

Ler tudo

Ideias

Guimarães 2012 é uma janela aberta

A marca Guimarães 2012 valoriza a diversidade cultural ao não impor um estilo fixo. Apela à participação popular ao facultar as ferramentas necessárias para que cada indivíduo possa apropriar-se à sua maneira do símbolo.

Ler tudo

Gostou do que viu? Contacte-nos. Hoje.

Morada

Rua S. Marçal, 103, Príncipe Real

1200 - 420 Lisboa, Portugal

Contactos

T. (+351) 218 215 792

(chamada para a rede fixa nacional)

E. geral@estudiojoaocampos.com